segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia 1

O primeiro dia da semana consistiu numa pequena apresentação do mini-curso, dos alunos e das monitoras. Com as apresentações feitas partimos para a visualização de um Power Point sobre Jornalismo Tradicional. Sempre num tom de diálogo informal entre monitoras e alunos, tiraram-se dúvidas sobre os vários géneros jornalísticos e fizemos uma Revista de Imprensa, de modo a mostrar aos alunos como funciona uma redação de um jornal.

Depois de um pequeno intervalo mostramos outro Power Point, desta vez sobre o Jornalismo Digital, de forma a preparar-los para a actividade seguinte. Com a criação deste blogue, pedimos aos alunos para se dividirem em duas redações (Redação 1 e Redação 2). Com as suas respectivas directoras de redação, os alunos reuniram-se e distribuíram-se entre as tarefas pretendidas. Notícias, artigos de opinião, reportagens, entrevistas e fotoreportagem foram os géneros escolhidos e todos trabalharam com horas limite de forma a recriar o máximo possível o que se passa diariamente numa redação de um jornal.

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